Sonda adquire empresa colombiana

0
3



Com o objetivo de ampliar a presença na região latino-americana, a chilena Sonda acaba de anunciar nova aquisição. Trata-se da Red Colombia, empresa de TI da Colômbia, que se destaca localmente pela prestação de serviço de outsourcing de TI, integração de sistemas e consultoria, além de implementadora de soluções SAP.


Este novo investimento vem ao encontro das duas principais frentes da operação Sonda Procwork, responsável pelas atividades da companhia no território brasileiro. Uma delas é o desenvolvimento de projetos de outsourcing que envolvem toda a América Latina, colocando a companhia na rota dos contratos regionais que partem de iniciativas de empresas que estão presentes no Brasil. O outro atributo favorável envolve a prática SAP. Neste caso, a Sonda Procwork criará uma estrutura a partir do Brasil para replicar o modelo de canal em toda a região latino-americana.


“A consolidação da companhia como principal fornecedora latino-americana de serviços de TI na região abre para nossa operação inúmeras oportunidades que envolvem o Brasil e os países vizinhos, assim como aumentará a nossa oferta de offshore para o mercado regional”, comenta Luiz Carlos Felippe, presidente da Sonda Procwork.


O valor registrado para essa aquisição foi de US$ 13,6 milhões. Segundo Raúl Véjar, gerente geral da Sonda, as operações da Red Colombia são complementares às atividades que a Sonda vinha desenvolvendo com o escritório local. Sendo assim, num primeiro momento serão realizadas todas as sinergias possíveis, principalmente nas áreas de back office e, em paralelo, ocorrerá a fusão das duas companhias. “Nossa previsão é concluir a integração durante o primeiro semestre de 2009”, afirmar Véjar.