Sonda IT anuncia nova estrutura

0
1



A Sonda IT, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, passa a operar no Brasil a partir de três empresas: Sonda Procwork, Sonda Software e Sonda Telsinc, responsáveis pelas ofertas de IT Services, aplicações e plataformas, respectivamente. Segundo Luiz Carlos Felippe, líder do Conselho de Administração do Grupo Sonda IT no Brasil, a organização decidiu ampliar o leque e conduzir as novas ofertas por meio de estruturas separadas para que cada uma das empresas se mantivesse focada no principal business, porém com produtos e serviços que se convergem e ampliam a capacidade de atendimento ao cliente.

 

A Sonda Procwork, presidida por Carlos Henrique Testolini desde janeiro de 2010, continuará investindo na atuação tradicional, que vai desde a expertise como implementadora de software de gestão empresarial, com foco na tecnologia da SAP, até o fornecimento de infraestrutura e prestação de serviços, o que envolve a manutenção e suporte dos ambientes sistêmicos até a terceirização de processos.

 

Visando ampliar a participação no mercado, da Sonda Procwork nasceu a Sonda Software, empresa que passou a ser comandada por Carlos Kazuo Tomomitsu. Ele já conduzia os processos de desenvolvimento e implementação dos softwares próprios da companhia. Para expandir o leque de opções da companhia latino-americano, foi incorporada ao grupo a Sonda Telsinc, trazendo sua expertise em integração de soluções de comunicação, assim como seu domínio no mercado Cisco. Nesta nova estrutura, a gestão se manteve com o então presidente da Telsinc, Jorge Hassen.