Sonda recebe ISO 9001

0
10


A Sonda, empresa de serviços de tecnologia da informação, acaba de receber a certificação ISO 9001:2000 para as operações na área de Segurança da Informação, o que significa atender os clientes obedecendo a uma série de normas internacionais reconhecidas em mais de 100 países. Segundo Breno Niero, gerente de Segurança da Informação da Sonda, “o maior benefício será o controle efetivo dos projetos tecnológicos, pois a empresa será capaz de integrar de maneira mais eficiente as áreas técnica e de negócios, complementando os processos e metodologias já executados, como as do PMI (Instituto de Gerenciamento de Projetos) e do PPMBOK (Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos)”.

A área de Segurança da Informação desenvolve diariamente trabalhos de aperfeiçoamento dos processos de negócios, implementação e gerenciamento de projetos, pilotos, suporte ao usuário, entrega de produtos e pesquisas técnicas. Com a certificação, a Sonda passa a inserir novos indicadores de qualidade e planos de ação aos projetos atuais, fortalecendo a qualidade do serviço e permitindo o cumprimento dos prazos estabelecidos em contrato. Também será possível melhor capacitação das equipes internas, por meio de treinamentos e consultorias que levem ao melhor entendimento das dinâmicas do negócio e dos projetos tecnológicos.

“Além da certificação ISO 9001:2000, a equipe de segurança da Sonda continua com o seu programa de melhoria contínua e de ampliação de conhecimento por meio de outras certificações técnicas, entre as quais se destacam CISM (Gerência Habilitada em Segurança da Informação), CISSP (Profissional Certificado em Sistemas de Segurança da Informação) e PMP (Profissional para Gerenciamento de Projetos)”, complementa Breno.