Sondaimarés fornece solução previdenciária

0
1

A Sondaimarés estruturou-se para se tornar uma das principais fornecedoras de soluções de gestão previdenciária do Brasil. Seu sistema Sondaprev, desenvolvido para gerenciar cadastros e processos previdenciários de Regimes Próprios de Previdência Social e de Fundos de Previdência Complementar já é o mais usado na América Latina. O sistema está presente em países como Chile, Peru, Argentina,México e República Dominacana, além do próprio Brasil.
Em Pernambuco é ele o responsável pelo gerenciamento do passivo previdenciário do consórcio Amuprev, formado para atender a gestão previdenciária integral dos 144 municípios ligados à Amupe – Associação Municipalista de Pernambuco, dos quais cerca de 50 já estão em operação, constituindo hoje uma das principais referências em projetos previdenciários no Brasil.
Nos negócios do consórcio também estão envolvidos a Caixa Econômica Federal e o Banco Santos, responsáveis pela aplicação dos recursos das contribuições previdenciárias para capitalização, a Icatu Hartford, que cobre os benefícios não programados, como pensão por morte ou invalidez, a Jones Lang Lasalle, administradora de bens e a Serconprev, responsável pelas área jurídica e consultoria previdenciária.
O sistema da Sondaimarés foi desenvolvido para dar suporte a todas as áreas de negócios e os processos dos fundos de previdência, incluindo módulos de migração de cadastro, arrecadação, benefícios, folha de pagamentos, contabilidade, investimentos, atendimento ao participante via Portal, auditoria, relatórios gerenciais, simuladores, etc., além da integração com o Siprev.