SonicWall aposta em solução de segurança para a internet

0
3

A SonicWall, Inc., fornecedora de soluções de segurança para a internet, anuncia que sua linha de produtos de segurança destinada exclusivamente a escolas, composta pelas plataformas Education Editions, apresentou um crescimento de 100% no terceiro trimestre de 2002, em relação ao mesmo período no ano anterior.

Como a segurança da internet continua a ser prioridade nas instituições americanas de ensino fundamental, muitas escolas americanas estão instalando as plataformas Education Editions para proteger as redes de computadores de seus alunos com filtragem automática de conteúdo e dispositivos integrados VPN e firewall da SonicWall.

“Apesar das restrições orçamentárias, esperamos presenciar um aumento nos gastos com tecnologia na área educacional durante o ano de 2003”, disse Bill Rust, diretor de Pesquisas do Gartner Inc. De acordo com o executivo do Gartner, a segurança da rede e da internet está entre as prioridades do ensino fundamental e espera-se um investimento contínuo nessa área. A utilização de fundos destinados à tecnologia de programas federais como o No Child Left Behind Act e o programa de descontos estão sob a legislação do Children´s Internet Privacy Act (CIPA), que exige bloqueio de material de conteúdo duvidoso, proteção da privacidade, segurança das crianças nas escolas e protege a integridade dos sistemas de dados.