Sony cresce com foco nos clientes

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A Sony Brasil registrou crescimento de 24% no acumulado dos negócios no ano fiscal 2011. No ano anterior, a empresa já havia crescido 65%. Dessa forma, a empresa praticamente dobrou de tamanho no país nos últimos dois, subindo do 17º posto em 2009 para 4ª principal subsidiária da marca internacionalmente em 2011, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Um dos motivos desse crescimento, segundo a empresa, foi a estratégia de oferecer produtos focados nas necessidades e desejos do consumidor brasileiro. Executivos da Sony realizaram visitas a mais de duas mil residências em todo o país recolhendo dados dos gostos e hábitos de famílias, principalmente da classe C.

 

“Ficamos muito satisfeitos em atingir esta marca histórica de crescimento em apenas dois anos. Só em 2011, a Sony Brasil cresceu duas vezes mais que o mercado de eletrônicos do país e acreditamos que, até a Copa do Mundo de 2014, conseguiremos duplicar nossos negócios em âmbito nacional novamente”, afirmou o presidente da empresa no país, Osamu Miura. De acordo com o executivo, a perspectiva da Sony Brasil é crescer 30% até o final do ano fiscal de 2012 (abril de 2012 a março de 2013). Além disso, a expectativa é de investir um montante acima de R$ 500 milhões no país até a Copa.