Sprint e Nortel assinam contrato

0
16

Com o objetivo de renovar a infra-estrutura wireless 3G e expandir a rede CDMA2000 1X, a Nortel firmou contrato de renovação com a Sprint no valor de US$ 1 bilhão. O objetivo da Sprint é alavancar o desempenho e a capacidade de sua plataforma, associando recursos, como funções de cobrança para promover o crescimento da capacidade de sua rede e a expansão da oferta de serviços de dados wireless por pacotes.
Em contra partida, a Nortel fornecerá estações radiobase (ERB) no padrão CDMA2000 1X, controladores de ERBs, plataformas de comutação e outros equipamentos relacionados para toda a parte existente de tecnologia na rede da contratante. “A Sprint pretende continuar ampliando sua rede 1X e implantando a tecnologia EV-DO com o objetivo de atender à demanda de seus clientes por maiores velocidades nas transmissões sem-fio de dados”, disse Oliver Valente, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico.
A EV-DO é uma tecnologia de rádio de banda larga, admitindo velocidades de transmissão superiores às disponíveis pela tecnologia ADSL. Com velocidades médias de 300-500 quilobits por segundo e taxas de pico de 2,4 megabits por segundo, em downloads, a tecnologia EV-DO viabiliza velocidades de transmissão de dados sem-fio até 10 vezes maiores do que aquelas atualmente disponíveis na rede. “A renovação deste contrato, mais uma vez, demonstra a solidez de nosso relacionamento com a Sprint e o compromisso que assumimos com a viabilização de serviços de dados e voz”, afirmou Richard Lowe, presidente de redes wireless CDMA da Nortel.