O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

SPSS Brasil muda de nome e agora é DMSS



A DMSS, empresa especializada em análise preditiva e estatística, anuncia o início de suas operações no Brasil como principal parceiro IBM para a área de predictive analytics. A DMSS, na verdade, é o nome da empresa que surgiu a partir da subsidiária brasileira da SPSS – empresa adquirida pela IBM em julho de 2009. Sob essa nova designação estão a mesma equipe, o mesmo corpo executivo e time de consultores da SPSS Brasil.


Antigo country-manager da SPSS e atual presidente da DMSS, Ricardo Ventura diz que a transição da empresa após a aquisição foi marcada por uma política diferenciada. “A SPSS operava em regime de franquia e, após a aquisição, a IBM negociou diretamente com cada país. Aqui no Brasil, por exemplo, os entendimentos foram produtivos e nos deram condições de continuar operando normalmente, preservando os clientes e o conhecimento”, diz.


Ricardo Ventura e equipe trouxeram a tecnologia SPSS para o Brasil há mais de 20 anos, em uma época em que ainda nem se falava em BA – Business Analytics. “Com a análise preditiva, as empresas têm condições de prever cenários futuros para os negócios, evitar perdas e ampliar a assertividade de suas ações comerciais e de marketing. A aplicação é muito vasta e nesses anos, ajudamos empresas dos mais variados ramos de negócio a reduzir a perda de clientes para concorrentes, a produzir modelos analíticos para crédito, comportamento, e ciclo de vida de clientes, a recuperar milhões de reais em receita perdida com aplicações antifraude, entre outras dezenas de aplicações extremamente focalizadas em negócios.”, conta.


ADMSS foi escolhida entre os parceiros IBM da área de predictive analysis para receber o prêmio Latin America Business Partner Achievement 2009-2010. “Fomos reconhecidos por nossa performance, dedicação e compromisso, o que de fato são marcas na nossa empresa”, comemorou.


A oferta da DMSS também não foi alterada e continua incluindo a comercialização de software – que agora adquire da IBM – além de serviços de consultoria em análise preditiva e data mining, bem como treinamento nas soluções IBM SPSS. “Nossa equipe de consultores está apta a analisar, orientar e desenvolver projetos aplicados em pesquisas de mercado, data mining, gerenciamento de recursos humanos, campanhas de marketing, previsão e análise sobre vendas, crédito, risco, entre outros”, conta Ventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima