O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Staples Brasil anuncia country manager

O então diretor de vendas e operações da Staples Brasil, João Paulo Amadio assume o posto de country manager da empresa no País, tendo sob sua gestão toda a atual diretoria. Com a promoção, o executivo passa a ser o principal representante no Brasil da companhia. Na Staples há 16 anos, Amadio irá liderar cerca de 200 colaboradores diretos que atuam na Staples Brasil. 
Com a mudança, a atuação também deixa de ser regionalizada, embora as operações do Brasil e da Argentina ainda sigam com funções próximas e aprendizados mútuos. Durante os últimos três anos, o comando latino-americano era desempenhado pelo economista argentino Leo Piccioli, que liderou a expansão da empresa nos dois países. 
Em 2015, a multinacional norte-americana teve o melhor ano da operação brasileira, que culminou na inauguração da primeira loja física da Staples no país, na Avenida Paulista, em São Paulo, após mais de 10 anos de atuação por meio de e-commerce e televendas. Outro investimento foi na nova sede, inaugurada no começo deste ano.
Depois de quase 20 anos dedicados à empresa, Leo Piccioli, o Leo, se despede da Staples. “Como objetivo, ser líder é medíocre. O desafio é liderar para tornar o mundo um lugar melhor. Eu acredito, sem modéstia, que os êxitos de João Paulo Amadio como líder tenham algo de mim. Que, de algum jeito, o meu legado (como com os meus filhos) irá perdurar além de mim”, assinala Piccioli, que encontrou o seu novo “jeito no trabalho”, parafraseando o próprio slogan da Staples.
Profissional com experiência nas áreas de vendas, marketing e planejamento estratégico, com atuação em segmentos B2C e B2B e mercados de varejo de consumo em massa, Amadio integra a Staples Brasil desde o seu começo. Entrou em 2000, como estagiário. “Quando entrei na empresa, com muito cabelo e nenhuma experiência, pude viver algo fantástico. Nossa empresa saiu do papel para fazer parte da líder mundial do segmento, baseada em muitos sonhos, trabalho, esforço, muitos sorrisos e vontade de concretização. Agora, 16 anos depois, pouco cabelo me resta, e continuo aprendendo todos os dias com esta equipe e os sonhos se renovaram. Por isso, é uma honra ter a responsabilidade de ajudar cada um dos nossos colaboradores a tirar o nosso sonho do papel”, diz ele.
Durante todo esse tempo, construiu sua trajetória na empresa, ocupando os cargos de assistente e analista comercial, supervisor de vendas, coordenador de planejamento comercial, supervisor de gestão de receita, supervisor e gerente de Business Intelligence, diretor comercial e diretor de vendas e operações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima