Startup lança CRM para ajudar empresas

Tempos de crise exigem cautela. Com a economia em colapso, as empresas redobram a atenção para evitar perdas, aumentar a produtividade e intensificar a busca por novos clientes. Neste cenário, fazer mais com menos é essencial e a tecnologia pode ser uma grande aliada. Tanto que pesquisas indicam que usar ferramentas CRM aumenta as vendas em até 29% e amplia em 27% a possibilidade de gerar novos negócios. Adotar uma boa estratégia de relacionamento, que seja personalizada e capaz de antecipar necessidades, pode ser a diferença entre ganhar e perder o cliente. 
Com isso, em março, a startup Blanq lançou o Moskit, uma nova escolha nacional para as empresas neste quesito. “Agora é a melhor hora para o empresário olhar para dentro de casa e se reorganizar. O CRM ajuda o time de vendas a produzir mais e a otimizar recursos, ações fundamentais para quem quer superar essa época difícil e estar na frente da concorrência quando o cenário melhorar”, considera Mateus Rabello, Customer Success Manager do Moskit.
Diferenciais
O Moskit, segundo a empresa, é o primeiro CRM no Brasil concebido com a “cara” do Google. O usuário encontra os mesmos elementos visuais com os quais já está acostumado nos aplicativos da gigante americana. Facilitando a adaptação com a interface, que é intuitiva e fácil de mexer. A ferramenta roda em smartphones, notebooks e tablets, de acordo com as características de cada dispositivo.
Além disso, a solução se destaca por sua ampla compatibilidade. A plataforma interage com mais de 500 softwares de diferentes áreas, como contas de e-mail, geradores de boletos e outros serviços, simplificando as tarefas. Após seu lançamento, o usuário deverá pagar mensalidade de R$ 25 para manter o acesso ao serviço, com a facilidade de realizar o pagamento em real, e não em dólar.
Fruto de um investimento de R$ 1,5 milhão, o software brasileiro já reúne 500 empresas interessadas durante a fase beta. Até o fim do ano, a previsão é atrair cinco mil usuários ativos, resultando no faturamento de R$ 1 milhão em 2016. Para 2019, a estimativa é ainda mais animadora: faturamento na casa de R$ 11 milhões.

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