Stefanini inaugura filial nos Estados Unidos

0
2

Dando continuidade a sua estratégia de expansão internacional, a Stefanini IT Solutions, inaugura uma filial na cidade americana de Atlanta. Essa é a segunda filial nos Estados Unidos e a oitava filial internacional da empresa. A primeira filial da empresa nos Estados Unidos está situada na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida.

“A nova filial visa atender os clientes da empresa localizados na
região de Atlanta”, afirma Marco Stefanini, presidente da Stefanini IT
Solutions, ressaltando que ao longo de 2002 foram feitos investimentos de US$ 1,5 milhão para o desenvolvimento das subsidiárias internacionais. Ainda de acordo com o executivo, a idéia é inaugurar um terceiro escritório nos Estados Unidos até o início do ano que vem. “Estamos crescendo bastante nos Estados Unidos”, afirma Antônio Moreira, diretor responsável pelos negócios da Stefanini no mercado americano.

Segundo Moreira, a filial americana iniciou suas atividades atendendo empresas americanas que mantinham operação na Flórida, como Head Quarter para a América Latina. Atualmente, a atuação comercial é bem mais abrangente, compreendendo o mercado norte americano como um todo e um exemplo é a abertura da filial de Atlanta para atendimento da Kimberly Clark e da região da Geórgia. Além da Kimberly Clark, são clientes da Stefanini nos Estados Unidos a empreiteira Odebrecht, Jonhson & Jonhson, Parsons, TIMNET, entre outras.

Uma das grandes vantagens oferecidas pela Stefanini para as empresas norte-americanas é a solução Off-Shore Software Development, que permite que a equipe local de analistas utilize as fábricas de software da empresa no Brasil para a codificação dos sistemas dos clientes, reduzindo o custo das soluções sem comprometer a qualidade do resultado final. “Temos condições de oferecer contratos globais com atuação regional, de forma a possibilitar aos nossos clientes a obtenção de ganho de escala, agilidade e qualidade no atendimento”, afirma Moreira. Além dos Estados Unidos, a Stefanini está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.