O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Stefanini investe em modelo Ágil

A Stefanini está investindo no modelo Ágil para auxiliar os clientes a disseminar a cultura de desenvolvimento e gestão em seus projetos. Este modelo de negócios, batizado de Revolução Ágil Stefanini, é normalmente aplicado quando não há tempo para definir – em detalhes – boa parte dos requisitos do projeto, antes do desenvolvimento e entrega parcial. A ideia é começar o trabalho antes de finalizar o plano, realizando eventuais mudanças ou adaptações ao longo do caminho, com entregas e feedbacks regulares.
Segundo Leonardo Camargo, diretor de serviços e desenvolvimento de aplicações da Stefanini, quem estabelece a ordem de prioridade para cada etapa é sempre o cliente, com o apoio do time técnico da Stefanini. O principal objetivo dessa prática é reduzir o tempo do lançamento do produto/serviço no mercado. “O processo da forma como conduzimos traz uma série de vantagens, como Time to Market, em que os projetos são entregues mais rapidamente; testes automatizados, sendo possível reduzir o tempo de homologação; previsibilidade, com a adoção de sprint para que os prazos de entrega aconteçam em tempo hábil; maior interação da equipe de negócios do cliente com o time da Stefanini e maior volume de desenvolvedores por meio da adoção do DevOps”, explica Camargo.
A Stefanini, que aposta na Revolução Ágil como uma maneira eficiente de auxiliar os clientes no processo de transformação digital, capacita e orienta as equipes da própria companhia e dos clientes, para que todos tenham o conhecimento necessário para adotar práticas ágeis. “Além disso, modificamos nosso espaço físico e a velocidade com que as soluções são lançadas no mercado com o intuito de gerar eficiência e agilidade nas entregas”, destaca o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima