Stefanini IT conclui duas aquisições

0
2



A Stefanini IT Solutions, empresa provedora de soluções para o mercado de TI, anuncia a aquisição de mais duas empresas. A CXI, empresa norte-americana com sede em Richmond, nos Estados Unidos, provedora de serviços em tecnologia na região da Virgínia e Washington DC, e Informática & Tecnología , empresa colombiana especializada em desenvolvimento em TI.


Ambas aquisições fazem parte da estratégia da Stefanini de crescer fora do Brasil. Em dezembro de 2010, a Stefanini fez sua primeira aquisição internacional. Adquiriu a Techteam, empresa com sede nos EUA, mas presente em vários países.


A aquisição da CXI foi motivada pelo portfólio diversificado da empresa, que envolve Staff Augmentation, Turnkey IT Solutions (Technical Services), end-to-end ERP consulting services (ERP Services ou ERP (SAP) Services) and managed services (Functional Sourcing). A aquisição também vai reforçar a parceira da Stefanini com a SAP quem a CXI mantém aliança desde 2006. Além disso, a Stefanini passa a ser um parceiro certificado SAP nos EUA.


Ranjit Sen, fundador, presidente e CEO da CXI afirma que quando começaram o processo de aproximação entre as duas empresas, a CXI já buscava uma empresa que dividisse a mesma cultura de orientação ao cliente capaz de promover um efetivo ganho na entrega de soluções. “Foi uma satisfação encontrar esses requisitos na Stefanini”, comemora Sen.Para comandar a empresa que nasce a partir da aquisição foi nomeado Shu Dasgupta, que já exercia a função de COO da CXI.


“A aquisição da CXI complementa a estratégia de expansão da Stefanini por meio de incorporações e amplia o portfólio de aplicações oferecidos pela empresa, especialmente nos EUA”, afirma Marco Stefanini. “A CXI é um forte player no mercado de aplicações e a aliança vai fortalecer, também, a parceria com grandes empresas líderes no mercado de software. A CXI é certificada com Run SAP Methodology, uma das mais reconhecidas no mercado americano.