Stefanini Scala lança corretora de seguros virtual

0
4
A Stefanini Scala, coligada do Grupo Stefanini, apresentará no CIAB, em primeira mão, o protótipo de sua corretora de seguros virtual, mais conhecida como MAIA (Multipurpose Artificial Intelligence Assistant). Baseada no IBM Watson, capaz de pensar e responder como um humano, graças a algoritmos complexos de inteligência artificial, a solução tem como objetivo auxiliar corretores de seguros a esclarecer dúvidas sobre produtos, de forma mais clara e objetiva.
Embora seja um protótipo, MAIA mostrará toda a capacidade cognitiva do Watson, bem como sua capacidade de integração com qualquer sistema legado. “Na era cognitiva em que vivenciamos, a inteligência artificial nos permite solucionar casos clínicos, criar formas personalizadas de atendimento ao cliente, compreender preferências e até mesmo decidir o que comprar para presentear um amigo”, afirma Danielle Franklin, diretora de novos negócios da Stefanini Scala, ao comentar as possibilidades oferecidas pelo IBM Watson.
A solução é capaz de interpretar dados não estruturados, como faz um ser humano, mas com a velocidade de uma máquina de alta tecnologia. “A Stefanini Scala está investindo alto nesta tecnologia, tanto em recursos financeiros quanto capacitação técnica, para que a inteligência artificial seja uma aliada importante nos negócios de nossos clientes”, complementa José Carlos Pires, CEO da Stefanini Scala.