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StorageTek aposta em nova política de canais

A StorageTek, empresa de soluções e serviços de armazenamento de dados, espera dobrar suas vendas via canais no Brasil nos próximos dois anos com a nova política comercial junto a canais de venda. A partir de agora, os canais da companhia terão acesso a um portal na Internet, batizado de Storagetek Partner Website, no qual será possível obter informações sobre produtos, conectividade, compatibilidade e lançamentos, além de um sistema configurador de soluções. A proposta é dar mais autonomia para o canal realizar suas vendas.
“Nossos parceiros comerciais serão fundamentais nessa nova etapa da companhia, que visa ampliar a presença no Brasil”, afirma Alexandre Graça, gerente de canais e alianças da StorageTek. Segundo o executivo, a expectativa é aumentar o faturamento de canais em 50% em 2004. Para atingir essa meta, a empresa iniciou no último dia 26 de agosto um treinamento técnico-comercial para revendas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, com a expectativa de capacitar um total de 200 profissionais neste primeiro momento. Além disso, adotou uma agressiva estratégia e contratou executivos experientes para compor seu time. Desde meados deste ano, por exemplo, a StorageTek está sendo comandada por Armando Andrade.
A escolha do canal como meio prioritário para conquistar novos clientes é resultado dessas mudanças. “Atualmente, a companhia conta com aproximadamente 40 parceiros. Nos próximos anos, a StorageTek pretende incrementar o número de revendedores, mas com o desafio de qualificá-los cada vez melhor”, complementa o executivo. A expectativa da StorageTek é tornar seus parceiros consultores de negócios capazes de ajudar os clientes a encontrarem soluções ideais para o armazenamento inteligente de suas informações de acordo com o Ciclo de Vida da Informação. Segundo o executivo de canais, a idéia é destacar o benefício da tecnologia para o negócio dos clientes e não apenas vender produtos.”Com planejamento, o cliente pode investir menos e obter maior retorno da tecnologia. Essa economia de custos é possível porque os serviços da empresa são baseados no conceito Information Lifecycle Management(tm), o qual permite a empresa gerenciar informações, armazenando em diferentes tipos de mídia os dados de acordo com seu ciclo de vida e sua importância.

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