StorageTek e Sun ampliam acordo

0
2

A StorageTek, líder em soluções e serviços de armazenamento de dados, acaba de anunciar a ampliação do acordo estratégico mundial de OEM com a Sun Microsystems. Segundo o contrato, a Sun comercializará o recém-lançado StreamLineÔ SL8500 da StorageTek sob a marca StorEdgeT, bem como as bibliotecas de fita Powderhorn® 9310, L-5500, L-700e e L-180.

“A visão da Sun e da StorageTek sempre foi a de combinar os pontos fortes da maneira mais colaborativa e estratégica possível, fornecendo em conjunto as melhores soluções tecnológicas em biblioteca de fita automatizada já vistas no mercado, além de beneficiar a nossa base de clientes globais”, afirma Armando Andrade, country manager da StorageTek no Brasil. “Com a entrada do sexto ano de parceria, celebramos hoje o sucesso do acordo, oferecendo um conjunto de soluções corporativas: suporte a multi-plataformas, armazenamento em fita por camada, automatização do gerenciamento e oportunidade para reduzir o custo de propriedade geral do armazenamento”, diz Andrade.

“Nós estamos comprometidos a mudar a maneira como o armazenamento de dados é planejado, implementado e gerenciado”, afirma Tim Pawloski, diretor sênior do Grupo de Produtos de Armazenamento em Rede da Sun. “Nossa parceria com a StorageTek desencadeará oportunidades novas e atraentes de receita, com níveis de compartilhamento sem precedentes entre as equipes de vendas da Sun e da StorageTek”, acrescenta.

O SL8500 é a primeira oferta da família StreamLine de última geração que conta com Soluções para gerenciamento de todo o ciclo de vida da informação (ILM – Information Lifecycle Management). O produto possui recursos de consolidação, alto nível de disponibilidade, desempenho e escalabilidade, reduzindo o espaço ocupado no data center.

O contrato com a Sun proporciona à StorageTek acesso aos 6.000 profissionais de vendas da empresa, viabilizando novas oportunidades de comercialização e vendas conjuntas. Para os clientes corporativos que necessitam de recursos de backup e recuperação dos dados críticos, a StorageTek e a Sun agora têm a oportunidade de fornecer a solução ideal para a consolidação de infra-estruturas computacionais de médio a grande porte. Detalhes financeiros do acordo não serão divulgados.