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Sucesso na Internet

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De acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Câmara-e.net, o comércio eletrônico prevê fechar 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bi e 4 milhões de novos consumidores. De olho nesse mercado, a Eletrônica Santana, distribuidora de produtos eletrônicos, de telecomunicações e consultora de soluções corporativas, vem intensificando os investimentos na loja virtual. Essa estratégia tem rendido bons resultados, tanto em relação ao aumento da receita, quanto em exposição da marca.

 

“Começamos pequenos e hoje nos tornamos um caso de sucesso, fato que pode acontecer com qualquer companhia que siga algumas condutas básicas para comercializar pela Internet”, observa Rubens Branchini Martins, diretor comercial e de marketing da Eletrônica Santana. Para ajudar aqueles que desejam ingressar no comércio eletrônico e obter sucesso, Martins dá 10 dicas:

– Desenvolva um site de fácil visualização e navegação;
– Ofereça uma grande variedade de produtos e detalhe cada item exposto;
– Insira o site em buscadores eletrônicos;
– Frequente ciclos de palestras para se atualizar sobre o mercado virtual;
– Tenha cuidado na hora de escolher as palavras-chave para a busca nos sites;
– Realize campanhas especiais para consumidores virtuais;
– Defina cuidadosamente o processo logístico;
– Ofereça facilidades para pagamentos;
– Invista em ferramentas de segurança;
– Disponibilize um meio de comunicação especial para o consumidor virtual.

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As empresas começam a descobrir a necessidade de desenvolverem um PMCD – Plano de Marketing e Comunicação Digital para poderem alcançar o sucesso na web. Esta é a conclusão do diretor de marketing da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, que observa um crescimento acentuado na contratação deste serviço. “Só na 1ª quinzena de 2005 recebemos mais pedidos de propostas do que em todo o 2º semestre de 2004”, relata Paulo Kendzerski.

Segundo ele, “as empresas começam a migrar seus WEBsites da Geração 1 (Presença) e 2 (Integração) para a Geração 3 (Relacionamento Digital) e necessitam planejar de forma eficiente suas ações digitais. E para isto passam a buscar no mercado empresas que possam auxiliar nesta transição. A contratação de consultorias especializadas auxilia nesta evolução pois além de serem especializadas em Marketing Digital, buscam oferecer inovações que o departamento de Marketing das empresas não consegue desenvolver por causa do tempo disponível. Normalmente eles ficam envolvidos em diversas atividades no dia-a-dia e não conseguem tempo para planejar as estratégias de Marketing Digital do WEBsite”.

Através de várias técnicas e ferramentas as empresas conseguem, após o desenvolvimento do PMCD, posicionarem-se de forma correta na Internet obtendo sucesso nas suas Estratégias de Negócios. Um bom PMCD deverá possibilitar: ampliar os negócios das empresas; desenvolver campanhas de relacionamento com seu público-alvo; fortalecer sua marca no mercado.

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