Suhai une gerações e traz diversidade como valor essencial

Seguradora conquista pela quinta vez a certificação Great Place to Work

0
231
Talita Reis, diretora de Recursos Humanos da Suhai
Talita Reis, diretora de Recursos Humanos da Suhai

A Suhai ganhou, pela quinta vez consecutiva, a certificação Great Place to Work (GPTW). A dedicação às pessoas, sejam eles colaboradores, clientes ou parceiros fizeram a diferença para levar o selo, segundo a seguradora, que vem focando em temas como clima, propósito, valores e cultura.

O cuidado no clima organizacional inicia já no primeiro contato com um futuro colaborador, ou seja, no recrutamento e seleção. Na companhia, os processos estão mais ligados às competências técnicas e comportamentais, não importando o gênero que o funcionário se identifica e nem a idade. “Acolher e proteger pessoas é o nosso primeiro valor, por isso também buscamos sempre inovar em nossas práticas, promovendo um ambiente de trabalho agradável combinado com desafios com foco em resultados, como é o caso da quinta certificação do GPTW. Na Suhai, qualquer ser humano é bem-vindo sem pré-julgamentos, sem vieses e com muita empatia, independente de raça, religião ou gênero”, comenta Talita Reis, diretora de Recursos Humanos da Suhai.

Com crescimento de 23% no último ano, a Suhai, que conta com quase 200 colaboradores, também deve sua vitória ao fato de ouvir seus colaboradores e contar com um planejamento estratégico que possibilitou a mudança para um novo espaço em São Paulo, no bairro de Moema, com lounge de descontração e diversão, além da preocupação com o clima organizacional, em que mesmo em teletrabalho, a empresa realiza encontros virtuais entre líderes e colaboradores para ouvir suas dúvidas e deixar todos tranquilos e bem informados.

“Outro fator que contribuiu para o nosso prêmio foi o bem-estar. Estamos todos em um esquema de trabalho home-office e nossa preocupação é trazer uma comunicação efetiva e afetiva, ou seja, proporcionar, mesmo que virtualmente, o “calor humano” e deixar sempre os nossos colaboradores bem informados, seja sobre o status financeiro da companhia, novos processos e iniciativas. E estamos sempre à postos para entender as angústias dessas pessoas e apoiá-los no que necessitem”, completa Talita.

Das contratações da geração de baby boomers à millenials, a Suhai une diversidade de colaboradores e equipe qualificada, mantendo sua tradição e inovando com ideias novas e originais. “É um desafio de gerações. As diferenças existem, mas elas servem de inspiração por aqui. Os mais novos aprendem com os que têm mais tempo de casa e, por consequência, o contrário acontece. Nesse mix de experiências e troca de conhecimentos vamos construindo o ‘Seguro do futuro’ “, finaliza Talita.