Supermercados recorrerão contra volta das sacolas

0
3



A Apas, Associação Paulista de Supermercados, vai recorrer contra a determinação do Tribunal de Justiça para que os supermercados paulistas voltem a distribuir sacolas plásticas de forma gratuita. Segundo nota divulgada pela organização, a medida foi recebida com “tranquilidade”, uma vez que ” jamais deixou de oferecer uma alternativa gratuita para os consumidores portarem suas compras”.

 

Os associados já foram instruídos a cumprirem a decisão, contudo a associação mantém o posicionamento em prol da substituição das sacolas descartáveis pelos modelos reutilizáveis. O objetivo é, como indica a Apas, “contribuir para a conscientização dos consumidores em favor da sustentabilidade e contra a cultura do desperdício”.

 

A decisão da juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Central da capital, proibiu a cobrança pelas embalagens para comportar as compras e determinou que as empresas forneçam em até 30 dias embalagens de papel ou de material biodegradável gratuitamente e em quantidade suficiente aos consumidores.