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Suporte nas vendas

A Epson do Brasil anunciou sua nova política de canais de vendas para revendedores de equipamentos e consumíveis. O objetivo é estreitar o relacionamento da empresa com seus revendedores e fortalecer a cadeia de distribuição, incrementando o volume de negócios em mais de 250 pontos de venda em todo o Brasil. Com a adoção do novo modelo, o foco principal da cadeia de distribuição passa para o revendedor, com a intenção de gerar uma demanda constante por produtos.
Segundo a política de canais de vendas Epson, os revendedores passam a contar com o acompanhamento de profissionais de vendas preparados para orientar e assessorar na venda dos produtos. Para isso, foi montada uma equipe de 21 executivos, além de um back-office específico para o atendimento aos participantes. Ainda está prevista uma série de benefícios que inclui treinamento e certificação em vendas, treinamento trimestral sobre os produtos Epson, bônus trimestrais e fornecimento gratuito de material de marketing, como folhetos explicativos.
Os revendedores serão divididos em quatro categorias de benefícios – Ouro, Prata, Bronze e Autorizado – conforme o volume de negócios gerado. Cada revenda terá suas metas de vendas segmentadas de acordo com a região onde atua, e a avaliação que definirá a categoria na qual se enquadra será feita a cada seis meses.
Para Tony Firjam, gerente de vendas da Epson do Brasil, a importância da política vai além da aproximação com os revendedores. “A revenda tem um importante papel na decisão final do consumidor, já que o vendedor pode orientar sobre as características e recursos de cada produto no momento da compra”, afirma “Com a especialização que oferecemos, o vendedor passa a ter informações para esclarecer as dúvidas do consumidor, que assim conhecerá melhor o produto que está comprando e terá a certeza de que ele pode suprir suas necessidades”, completa Tony.
Ainda como parte da política, Firjam destaca que a Epson está investindo não só em pessoal, mas também em sistemas de apoio para os canais de venda. “Além da contratação de novos executivos, da estruturação do back-office específico e do investimento em novos equipamentos para automação de nossa força de vendas, colocamos no ar um site especial para revendedores, pelo qual será possível todo tipo de consulta sobre a política de canais e os benefícios oferecidos”, completa.

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