Sustentabilidade em ação

0
2



A Leroy Merlin Marginal Tietê, por meio do programa da rede, “Construir e Sustentar” amplia sua área de atuação e conscientização da sociedade para uma das questões que mais tem preocupado o planeta, o meio ambiente. Em parceria com escolas estaduais, a loja está desenvolvendo um novo projeto para trabalhar essa temática de maneira prática e interativa com o Jogo “Sustentabilidade em Ação”, que se estenderá até o mês de maio na primeira instituição de ensino participante.


O Jogo Sustentabilidade em Ação é um tabuleiro, o qual contém uma cidade com diversos problemas a serem resolvidos. Os participantes, juntos, devem encontrar soluções para as situações, trocando informações de conhecimentos próprios enquanto o mediador, aquele que aplica o jogo, tem um manual no qual vai passando os dados e estatísticas relacionados aos problemas. Para contextualizar: existe uma cena de “lixão” onde os participantes têm de apresentar quais produtos devem ser reciclados, reutilizados e reduzidos. Depois devem identificar quem são os responsáveis por isso, coletores e cooperativas. 

Durante o jogo, A Leroy Merlin, além de ser o centro do tabuleiro,  apresenta  produtos oferecidos nas lojas, como telhas recicladas, vasos e demais produtos ecossustentáveis, além de mostrar suas ações sociais e lojas ecologicamente corretas, com certificações AQUA. Ao final do jogo, resolvidos todos os problemas na cidade, é posto em evidencia o conhecimento de que tudo que os participantes aprenderam em cada cena, com a mensagem de que isto pode ser incorporado ao cotidiano de cada um.


A ideia é de conscientizar boa parte da comunidade local por meio dos frequentadores da escola, alunos e professores, para uma nova maneira de aplicar medidas sustentáveis, embora pequenas, mas que em um todo fazem grande diferença. A


A Leroy Merlin Marginal Tietê também promoverá melhorias na instituição. A loja irá fornecer um novo piso ecológico para a sala de leitura, torneiras econômicas, lixeiras feitas de material reciclado para as salas de aula e ainda, ao final de todo o projeto, plantará uma árvore com a participação de todos, para celebrar a ação. “A ideia desse projeto foi desenvolvida pelo setor de sustentabilidade da loja em parceria com os responsáveis por aprendizagem e desenvolvimento da Leroy Merlin. Percebemos que muitas vezes medidas sustentáveis não são tomadas justamente pela falta de informação, por isso, recorremos aos centros de ensino, onde essas práticas terão maior sucesso de entendimento”, explica a diretora da Leroy Merlin Marginal Tietê, Neuza Alves.


Sobre o programa Construir e Sustentar
O Programa Construir e Sustentar tem como objetivo desenvolver um dos principais pilares da rede, a sustentabilidade. Por meio dele, a Leroy Merlin tem desenvolvido diversas ações e projetos que buscam desenvolvimento sustentável, desde a conscientização de seus colaboradores e venda de produtos ecossustentáveis, feitos a partir de materiais reciclados ou fabricados de modo que causem o menor impacto possível ao meio ambiente, até ações de responsabilidade social em benefício de comunidades e instituições locais, assim como a construção de lojas ecologicamente corretas, asseguradas pela Certificação AQUA, que garantem a Alta Qualidade Ambiental ao edifício através do reaproveitamento e economia de recursos naturais durante sua construção e funcionamento.


 



 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConferência Gartner
Próximo artigoCall center sem fraude