Sybase contrata novo diretor para AL

0
2

A Sybase, fornecedora de software para infra-estrutura corporativa e aplicações mobile, informa a contratação de Fábio Azevedo como o seu novo diretor de Serviços Profissionais. Com mais de 10 anos de experiência em serviços no setor de Tecnologia da Informação, o executivo terá como meta fortalecer a divisão da Sybase na América Latina. “Trata-se de um profissional com grande conhecimento na área de Serviços e que domina em profundidade este mercado no Brasil e na América Latina”, observa Tom Conlan, vice-presidente da Sybase para América Latina. “Com a chegada de Azevedo, nossa expectativa é oferecer aos clientes soluções completas implementadas em menos tempo e com um TCO (Custo Total de Propriedade) bastante reduzido”, detalha Conlan. Segundo o executivo, Azevedo deverá, também, empenhar-se para aumentar a receita em Serviços na região, e estreitar o relacionamento e agregar valor nas atividades desenvolvidas pelos parceiros da Sybase.

O novo diretor de Serviços Profissionais da Sybase para a América Latina é um estudioso deste mercado, e já realizou pesquisas sobre equipes, melhores práticas de consultoria de TI, remuneração média dos consultores e prováveis margens de lucro aferidas. “Hoje cabe a todo fornecedor de soluções de TI oferecer, diretamente ou via parceiros, um amplo leque de serviços agregados. No Brasil e no México, onde há um grande número de empresas prestadoras de serviços, esta realidade já está se consolidando. Movimento semelhante também já se pode verficar nos demais países da América Latina”, explica Azevedo.

Para Fábio Azevedo, hoje as empresas não buscam apenas um fornecedor de software. “Elas querem um parceiro que ofereça soluções completas para as necessidades de negócio, incluindo processos consagrados, produtos de ponta, serviços de treinamento e implementação e até o outsourcing da operação”, observa Azevedo. A área de Serviços Profissionais da Sybase – juntamente com a sua rede de parceiros, formada por consultorias especializadas -, está preparada para atender essa expectativa das empresas. “A Sybase é muito mais do que uma empresa de software. É uma companhia que vem se preparando para atender as necessidades do mercado de ponta-a-ponta”, diz o engenheiro mecânico, formado pela escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, e pós-graduado em Administração de Empresas pela FEA/USP.