TAF adota ERP da Senior Sistemas

0
3


Depois de 15 anos no mercado de licitação, atacado e distribuição de alimentos e outros produtos de necessidade básica em Santa Catarina, a empresa TAF Distribuidora moderniza os recursos, a fim de aliar tecnologia de ponta e mão de obra qualificada para elevar o nível de excelência na qualidade dos serviços para conquistar o mercado catarinense. Após pesquisa para identificar a melhor solução tecnológica para a gestão dos processos administrativos e operacionais que envolvem a nova política de expansão, a empresa encontrou o ERP (Enterprise Resource Planning) Sapiens Logística, da Senior Sistemas.

“Estamos em um processo de ampliação dos negócios, formalizando novas parcerias e abrindo outros mercados. Com isto, precisávamos identificar rapidamente uma solução para centralizar nossa base de informações e ampliar nossa capacidade de expansão com segurança”, diz Tarciso Vidal Lohn, diretor comercial da TAF.

O processo de implementação na TAF durou oito meses e envolveu duas, das três vertentes da solução Sapiens que se complementam na gestão de logística: WMS (Warehouse Management System) e TMS (Transportation Management System). O WMS otimiza processos internos, melhora a gestão de armazéns, depósitos e centros de distribuição. Já o TMS gerencia os processos externos de transporte, da coleta à distribuição. A terceira vertente que poderá ser adotada no futuro pela TAF, implica no módulo EADI-Porto Seco da solução Senior, para o gerenciamento de produtos em regime de portos alfandegários, totalmente integrado à Receita Federal, seja na importação ou exportação de produtos.

Após o cadastramento das informações, ajustes de aderência de determinadas tarefas, treinamento da equipe e difusão da nova dinâmica de operação, a empresa está preparada para enfrentar os novos desafios. “Com o sapiens, conseguimos centralizar as informações agregando alto nível de segurança, obter maior integração entre os departamentos e aumentar nossa capacidade de expansão”, observa Tarciso.