Taqi contrata DBG para consultoria

0
1



Um dos principais desafios da Lojas Taqi, rede de varejo do Rio Grande do Sul, pertencente ao Grupo Herval, era transformar as vendas de seu e-commerce tão representativas para a companhia quanto as lojas físicas. Comercializando mais de 30 mil itens das linhas de móveis, eletrodomésticos, ferramentas, materiais de construção e bazar, a varejista constatara que o investimento em ferramentas e ações de marketing digital deveria ser feito para melhorar o posicionamento do site nos buscadores e aumentar o volume de vendas on-line.


A Digital Branding Group (DBG), holding brasileira de empresas de comunicação e performance digital, venceu a concorrência e foi contratada para conduzir a consultoria de marketing on-line da marca, que inclui o planejamento e a execução de reformas em todas as áreas do e-commerce da Taqi.

 
Com a atribuição de atingir metas agressivas de faturamento nos próximos três anos no e-commerce da Taqi, a DBG iniciou os trabalhos com uma extensa pesquisa que passou por todas áreas do e-commerce, entregando diversas recomendações em melhorias necessárias para acelerar o crescimento da loja virtual. A Cadastra, agência de search engine marketing pioneira em SEO e Links Patrocinados e pertencente à holding DBG, foi escolhida para assumir as campanhas.

 

Decidimos que precisávamos de um parceiro com ampla experiência em comércio eletrônico, que conhecesse e pudesse analisar todas as áreas da empresa – finanças, logística, sortimento de produtos, marketing – e a DBG supriu essa necessidade”, explica Cássio Weber, gerente da Taqi.


O contrato tem duração de dois anos. Apesar do crescimento esperado de 20% nos primeiros meses, já no primeiro mês de ações, com a ativação de algumas estratégias, a Taqi cresceu 128% em relação à média de faturamento do ano, batendo seu recorde de faturamento histórico na loja virtual.


“A DBG percebeu um grande potencial no crescimento da loja virtual da Taqi, além de ter encontrado um cenário e estrutura de trabalho bastante interessantes. Temos certeza que levaremos a Taqi para o cenário nacional dos principais varejistas em muito breve”, enfatiza Bacchin.