Taxistas adotam GPS

0
2



Andar por grandes cidades de maneira rápida, eficaz e direta é uma tarefa árdua de todos os dias. Para driblar os congestionamentos de São Paulo, estes profissionais cada vez mais estão adotando os navegadores GPS que, por meio de satélite, mapeia as ruas da cidade, pontos de interesse, melhores rotas, entre outros serviços. Na grande São Paulo mais de 1000 taxistas de importantes cooperativas se utilizam do equipamento de navegação da Airis. Entre as companhias que adotaram o sistema na cidade estão Coopertax, Grarucoop, Use Táxi, Táxis Ponto 606 de Congonhas, Táxis de Viracopos e Ponto Morumbi Sul.


O taxista Waldir Salvador, profissional há 22 anos, comenta que a utilização do GPS Airis foi a melhor forma de acertar os caminhos mais rápidos, além dos endereços que sempre se alteram na cidade. “O ganho de tempo é muito grande, além da segurança que também aumentou. Não preciso pedir informações para estranhos”, aponta.


Outra vantagem que o experiente motorista declara é a solução de novas rotas e caminhos. “O GPS da Airis me levou para destinos que eu não conhecia, o aparelho conseguiu me mostrar rotas mais rápidas e sem trânsito. Nessa profissão, não podemos cometer enganos, pois uma rua errada ou uma volta a mais no quarteirão pode significar a perda do cliente, que quer estar sempre o mais rápido possível no destino”, completa Waldir.


Outra vantagem apontada pelos taxistas que utilizam do sistema de navegação é a nova opção de acesso ao conteúdo do Guia da Semana no próprio GPS. Os taxistas podem ajudar os clientes com as dicas de locais do Guia da Semana. Além disso, o novo software apresenta uma interface mais dinâmica.


Ricardo Kamel, vice-presidente da Airis para América Latina, acredita que o uso dos aparelhos em táxis mostra a importância que o GPS alcançou no cotidiano das grandes metrópoles do Brasil. “Temos um relacionamento muito próximo com os profissionais de trânsito, para nós o uso dos equipamentos pelos taxistas só comprova as funcionalidades e facilidades que o GPS proporciona, além de aumentar nossa responsabilidade de criar novas soluções para nossos produtos”, afirma Kamel.