TCS adquire suíça TKS-Teknosoft

0
0


A TCS (Tata Consultancy Services), empresa de consultoria de Tecnologia da Informação, anuncia a aquisição de 75% das ações da suíça TKS-Teknosoft, por 100,5 milhões de Francos Suíços. O objetivo é expandir a carteira de soluções para plataformas bancárias e consolidar as operações da companhia indiana na Europa.

“Essa aquisição é muito importante por dois motivos. Primeiro, dá à TCS presença robusta nos mercados-chave, em países como Suíça e França, junto com a capacidade de atender clientes por meio de um único interlocutor, da venda até a entrega”, diz S. Ramadorai, CEO e diretor geral da TCS. “A aquisição da TKS também permite à TCS expandir o portfólio na área de serviços bancários e financeiros”, afirma o executivo.

“Essa aquisição é extremamente estratégica para ambos os acionistas. A TKS desenvolveu forte relacionamento com muitas empresas multinacionais nesses mercados e a TCS pode alavancar esses contratos com seu know-how,” diz N. Chandrasekaran, vice-presidente executivo e diretor global de operações da TCS. “A aquisição também agrega à companhia mais de 100 profissionais, todos com grande experiência nos mercados europeus”, completa.