TCS Brasil conquista tripla certificação em TI

0
10


A TCS Brasil, joint venture entre a Tata Consultancy Services e o Grupo TBA, acaba de conquistar duas novas certificações: a ISO20000:2005 e a ISO270001:2005, aplicáveis às melhores práticas para segurança da informação e gerenciamento de serviços de TI. A consultoria indiana ainda renovou o selo ISO9001:2000, que diz respeito ao sistema de gestão de qualidade da empresa.

Com base na norma britânica BS-15000, o selo ISO20000 fornece critérios de avaliação do sucesso de uma empresa na implementação das melhores práticas contidas no framework ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Já a ISO27001 (baseada na BS-7799) garante que a organização possui processos eficazes para lidar com problemas relacionados à segurança da informação.

Conduzido pela alemã TÜV Nord, o processo de auditoria foi realizado no início deste ano nos três Centros de Desenvolvimento que a TCS mantém no Brasil, nas cidades de Campinas, Barueri (Alphaville) e Brasília. “A obtenção dessas certificações vem comprovar nosso compromisso com a implementação de rígidas metodologias e métricas de qualidade, que é fundamental para gerenciarmos o ambiente de TI de nossos clientes com o mais alto nível de qualidade e segurança”, explica Roberto Médici, Diretor responsável pela área de Qualidade da TCS Brasil.