TCS sela parceria com Instituto Aprender

0
0



A TCS – Tata Consultancy Services e o Instituto Aprender firmaram parceria com o objetivo de capacitar 80 pessoas portadoras de deficiência física ou visual até o final de 2009 para atuar no setor de tecnologia da informação. A empresa ficará responsável pelo conteúdo do curso, que será direcionado para a plataforma Java.

 

Ao final do treinamento, que terá duração de três meses, os alunos aprovados realizarão exames de certificação na área de programação e, se aprovados, passarão a fazer parte do quadro de profissionais da companhia indiana. Para participar da seleção é necessário ter no mínimo 18 anos, segundo grau completo e conhecimento básico em inglês. Na primeira fase do projeto, que tem início no próximo dia 24 de novembro, serão selecionados 20 candidatos que residam na região de São Paulo e Barueri.

 

“Esta aliança é fundamental para que possamos contribuir com a indústria de TI, que hoje conta com um déficit superior a 30 mil vagas para serem preenchidas. Além disso, também é nosso papel contribuir com a sociedade gerando emprego qualificado. Iniciaremos o trabalho com a capacitação de 20 colaboradores e ao final do próximo ano a meta é ter 80 profissionais certificados e atuando na companhia”, afirma Luciana Depieri, diretora de Recursos Humanos da Tata Consultancy Services no Brasil. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected].