O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

TCS tem novo CEO



A TCS – Tata Consultancy Services, empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, anunciou N. Chandrasekaran, ou Chandra como é mais conhecido, como novo CEO mundial. O executivo ocupava até então o cargo de diretor global de operações (Chief Operation Officer – COO). Responsável pela formulação e execução da estratégia global da consultoria, Chandra esteve à frente de diversas mudanças estratégicas da TCS, incluindo a expansão do portfólio de negócios com Business Process Outsourcing (BPO), infraestrutura e serviços de consultoria.

 

Sob sua coordenação, a TCS criou um modelo global de entrega de serviços (Global Network Delivery Model), posicionando a companhia em novos mercados como Europa, China e América Latina. Chandra é membro do board de diversas subsidiárias da TCS e ainda faz parte do Conselho Executivo da Nasscom (Associação das Empresas de Software e Serviços da Índia). Chandra também é diretor da E2E SerWizol Solutions Limited (subsidiária da Tata Sons Limited) e da NABARD Consultancy Services.

 

Operação brasileira – A TCS prevê um crescimento de 15% no Brasil até o final do ano fiscal, que vai até março de 2010. O desempenho tem chamado a atenção da matriz indiana. Tanto que N.Chandrasekaran esteve recentemente no Brasil para acompanhar detalhes da operação. O executivo visitou o principal Centro de Desenvolvimento da companhia no país, localizado em Alphaville. “O Brasil foi um dos países que conseguiu superar com sucesso o período de volatilidade econômica mundial. Sem dúvida é um mercado em que a TCS aposta na América Latina, seja pela capacidade técnica dos profissionais, seja pelo ambiente de negócios favorável”, afirma Chandra.

 

Para cumprir a meta de crescimento, a TCS reforça de forma agressiva a estrutura comercial no Brasil, com a chegada de Ailtom Nascimento Filho como vice-presidente comercial. Além de ter desenvolvido projetos para o Credit Suisse, o executivo acumula passagens pelo banco Itaú e Stefanini. Sua ideia é aproveitar a expertise global do Grupo para investir em oportunidades ainda pouco exploradas localmente, tais como a integração de serviços para o mercado de fusões e aquisições e a consolidação da oferta de BPO (Business Process Outsourcing). A fim de dar suporte a este contexto e atender às novas demandas, a TCS pretende adicionar cerca de 200 profissionais até março do próximo ano, nos mais diversos níveis hierárquicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima