TDC firma parceria com Universidade de Richmond

0
2

A TDC educação executiva a partir de acordo firmado com o Management Institute da Robin School of Business, da Universidade de Richmond (Virgínia, EUA), traz ao país o AMP Advanced Management Program, curso voltado a profissionais com mais de 10 anos de atuação em cargos de alta e média gerência. O curso foi redesenhado para atender às especificidades da realidade brasileira, mesclando experiência local e internacional. O objetivo do novo programa é fornecer estrutura de conhecimento em gestão de negócios capaz de ampliar a visão estratégica dos executivos e facilitar a tomada de decisão em questões críticas para o sucesso das organizações no mundo atual.

Com 200 horas de aulas, o AMP está estruturado em cinco módulos de uma semana cada, em esquema de imersão. Os quatros primeiros, marcados para os meses de maio, junho, agosto e setembro, serão realizados no Brasil, com a presença de docentes da Robins School of Business e de professores brasileiros credenciados pela Universidade de Richmond. O último módulo, que ocorre no campus da escola nos Estados Unidos, inclui debate com executivos brasileiros e norte-americanos, visitas a empresas e autoridades locais, além das aulas de encerramento e da entrega dos certificados de conclusão pelo presidente da Universidade de Richmond.

Os módulos abordarão temas como contabilidade e finanças (governança corporativa, gerenciamento estratégico de custos, finanças internacionais, gerenciamento de riscos); gerenciamento de componentes internos e externos (liderança, estratégias de comunicação, marketing internacional, diversidade cultural); a organização na sociedade e o gerenciamento da vantagem competitiva (responsabilidade social, ética, micro e macro economia, cadeia de valor, gerenciamento de processos); entre outros.

O AMP fornecerá aos participantes o certificado CEUS (Continuing Education Units) da Robins School of Business, Management Institute. Além de estudos de casos, palestras, exercícios e aulas interativas, o programa prevê o acompanhamento dos participantes via web no intervalo entre a realização dos módulos.

Serviço:
Informações pelo telefone (11) 5083.1976 / 2015 ou pelo site www.tdccap.com.br