Tecnisa aposta na força da Internet

0
7


A Tecnisa de olho no potencial que a Internet apresenta contratou os serviços da Predicta, empresa especializada em serviços de inteligência em marketing on-line. O projeto envolvia a captação de clientes tendo a Internet como principal ferramenta estratégica. A partir disso, foi criado um site com informações ricas e atualizadas sobre os produtos da Tecnisa. A navegação precisava ser fácil e interativa, utilizando novas tecnologias para manter o usuário o maior tempo possível em contato com aquele ambiente virtual. Também foi criada forte campanha publicitária para aumentar a visibilidade da marca. Essas ações tinham como objetivo a captação de novos compradores potenciais de imóveis, a geração de informações comportamentais e maior compreensão dos interesses do cliente.

Para auxiliar o projeto, os sistemas Maestro e Atmosphere foram integrados à campanha e ao site da Tecnisa. Também foram desenvolvidas métricas de desempenho customizadas e adequadas à área de construção civil para identificar com precisão o desempenho de campanhas publicitárias on-line e que proporcionassem informações gerenciais sobre o site. Esses sistemas operam em modelo ASP (application service provider). Assim, todas as informações colhidas ficaram disponíveis para consulta em ambiente on-line, acessível 24 horas por dia. A Tecnisa também contou com um grupo de atendimento para responder por todas as demandas em tempo real, com especialistas em operações, em Business Inteligence e em client services.

Hoje, por meio dos sistemas Maestro e Atmosphere foi possível aumentar em 12% o tempo de permanência do usuário no site, além de ampliar em 90% a venda de apartamentos com origem na Internet. O acompanhamento em tempo real do desempenho das campanhas publicitárias oferecido pelos sistemas da Predicta também permitiram à Tecnisa otimizar 100% do estoque publicitário, aumentando a performance da campanha on-line.