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Tecnologia a favor do relacionamento



O ano de 2011 superou a expectativa da Accentiv´ Mimética, tanto no volume de negócios quanto no amadurecimento do mercado como consumidor, analisa o diretor geral da Accentiv´ Mimética, Sérgio Marcondes. “Houve mais facilidade em desenvolvimento de projetos. Os clientes já sabem exatamente o que querem”, explica.

 

Para ele, o avanço tecnológico propiciou o desenvolvimento do mercado brasileiro. “O mercado evoluiu muito no reconhecimento da relevância da tecnologia, hoje temos soluções muito mais adequadas, menos adaptações, muito mais desenvolvimento focado”. Com isso, o diretor espera, nos próximos anos, ver o marketing de relacionamento como um diferencial competitivo. Com essa evolução, o diretor geral nota um aculturamento das empresas em relação á atividade. “Hoje os clientes estão mais preparados para exigir das empresas”, afirma.

 

Marcondes aponta o planejamento das ações como fator essencial para o sucesso das campanhas. “O planejamento é a alma do processo. Quando você começa a falar em ações customizadas para atender uma demanda, você consegue resultados extremamente precisos”, completa. Completando, a definição do público alvo é feita com a participação do cliente. “Ele já esta no mercado há um bom tempo, conhece o público e sabe como se comporta. Só não sabe como despertar a vontade destes para consumir determinado produto”, relata.

 

Ele também aposta no crescimento do mobile no marketing de relacionamento. “As abordagens mercadológicas se adaptaram a capacidade dos aparelhos. Hoje dado as tecnologias e os novos aparelhos como tablet e smartphone, vemos ferramentas que se adéquam ao marketing de relacionamento”.

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