Tecnologia agiliza atendimento

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O crescimento do comércio eletrônico no Brasil está fazendo a alegria das empresas que vendem pela Internet. Segundo dados da pesquisa Web Shoppers, realizado pela eBit, o comércio on-line brasileiro deve crescer 56% neste ano, ou seja, o mercado consumidor gastará 3,9 bilhões de reais em 2006, via web. Em outro estudo realizado em conjunto pelo Provar (Programa de Administração do Varejo) com a eBit, foi detectado que 12,3 % dos paulistanos já compraram pela Internet. Estes dados são promissores, principalmente para as empresas que estão preparadas para atender a demanda do e-commerce.

Até mesmo negócios que não têm tradição no comércio pela Internet precisaram se adaptar à nova realidade como, por exemplo, as corretoras de seguros. De olho nestes dados, a Coutinho Amaral Corretora de Seguros vem investindo em tecnologia encontrando na Internet um novo canal de ampliação dos serviços. Um dos projetos da empresa é o portal www.seguroemcasa.com.br, que disponibiliza informações e links interessantes sobre o assunto, além de oferecer diversos tipos de seguro que podem ser cotados via web.

A Coutinho Amaral contratou junto a Siscorp Sistemas Corporativos, uma ferramenta para agilizar a venda do seguro de automóveis, o mais procurado pelos internautas. O programa Ditix, desenvolvido pela Siscorp, permite realizar cotações de seguros de automóveis em oito seguradoras ao mesmo tempo. “A tecnologia do Ditix possibilita maior agilidade e rapidez na obtenção do melhor preço gerando eficiência no atendimento ao cliente” observa André Coutinho, diretor da corretora. “O portal recebe atualmente 100 visitas/dia em média, sendo 40% de solicitações de propostas de seguro de automóvel, com essa ferramenta conseguimos atender a demanda com qualidade”, acrescenta.

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