O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia aplicada às redes sociais

As mídias sociais proporcionam à empresa a possibilidade de identificar temas e interagir diretamente com seus clientes com rapidez e objetividade. O que, consequentemente, gera informações que podem ser relevantes no meio corporativo, para a melhoria dos serviços, ou ainda a identificação do perfil público do produto. 
Existem diferentes soluções tecnológicas que podem ser implementadas de acordo com os objetivos de negócios ou o grau de amadurecimento das empresas interessadas nessas iniciativas. “O modelo mais clássico é a construção do Database Marketing, utilizando tecnologias sofisticadas de armazenamento de dados, técnicas de Data Mining e ambientes de análise de dados com capacidade de identificar tendências, perfis, segmentos e etc”, comenta Jorge Toledo, gerente sênior de vendas de consultoria da Oracle.
O gerente afirma que essas ferramentas ou processos podem alavancar o valor dos dados do cliente coletando tanto nas redes sociais quanto nas interações presenciais ou em diferentes canais de relacionamento. “A área de TI simplesmente gera um grande volume de dados sem que possam ser transformados em benefícios para os negócios”, completa Toledo. “A integração do marketing com a área de TI acabam sendo potencializadas em ações rápidas e seguras”, diz o gerente.
Jorge Toledo finaliza comentando que o desafio das redes sociais é levar toda a flexibilidade aos principais canais de relacionamento passando por CRM, pela mobilidade com celulares, smartphones, lojas, quiosques, e outros. “O mundo ideal consiste na consolidação de algumas redes sociais criando uma cadeira de valor diferenciada e desenhada para diferentes tipos ou segmentos de clientes”, conclui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima