O canal para quem respira cliente.

Tecnologia oferece ficha técnica de vídeos online

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A The Mad Video, empresa espanhola com sede no Vale do Silício que desenvolve soluções para facilitar a criação de vídeos online interativos, anuncia que sua ferramenta interativa para rotular e compartilhar conteúdos, pessoas, lugares e produtos, os quais aparecem em vídeos online publicados no YouTube, Vimeo e Brightcove, já está disponível em fase beta. 
A internet é um recurso audiovisual. Entretanto, o vídeo online é uma ferramenta muito básica, com pouca interação e sem possibilidade de conexão com a informação que ele transmite. Além disso, o consumo do vídeo online não passou por transformações desde sua origem: apertando “play” e “stop”. A The Mad Video combina interatividade e “hiperconexão” de internet com a potência do vídeo, tornando acessível ao espectador o conteúdo que está disponível dentro dos vídeos. Desta forma, é possível obter mais informação ou compartilha-la com amigos e contatos das redes sociais e internet. 
O funcionamento consiste em colocar rótulos nos momentos do vídeo em que há conteúdo. Essas etiquetas, que estão em forma de ícone ao passar o mouse sobre o vídeo, contêm informações de todos os tipos como, por exemplo, quais pessoas aparecem, que roupas vestem, onde o vídeo foi gravado ou quem está interpretando a trilha sonora. Para adicionar os ícones, basta arrastar e soltar na cena selecionada. É possível modifica-los ou acrescentar novos ícones. 
Principais características da plataforma The Mad Video:
Micro-tagging: permite rotular qualquer pessoa, lugar ou produto que apareça em um vídeo, além de adicionar textos, imagens ou conteúdo para que os usuários possam ver quando clicarem em um ponto etiquetado. 
Galeria de etiquetas: é possível navegar pelas etiquetas mais populares relacionadas a pessoas, lugares ou objetos e ir diretamente ao momento do vídeo no qual aparecem. 
Detecção automática de cenas: tecnologia que identifica pequenas trocas de luz nas cenas, facilitando a rotulagem de momentos específicos. 
Integrar em compartilhar: permite compartilhar qualquer conteúdo no Facebook, Twitter, Pinterest e Google+, assim como integrar qualquer vídeo ou etiqueta a uma página da web.
Rastreamento das etiquetas: possibilita saber quais são as etiquetas mais vistas, quantas vezes foram compartilhadas, taxas de conversão, etc.
“Os vídeos estão repletos de conteúdos interessantes: pessoas, lugares, produtos e muitos outros elementos. Porém, para conseguir mais informações sobre o conteúdo apresentado, é necessário sair do vídeo para busca-las. Por isso, decidimos pesquisar se éramos capazes de desenvolver uma tecnologia para rotular os objetos que aparecem nos vídeos, adicionar informações e, assim, criar interação”, explica Koldo García, co-fundador e CEO da The Mad Video. “O resultado foi a The Mad Video, uma ferramenta que converte qualquer gravação colocada na internet em algo interativo e munido de muito conteúdo”, acrescenta. 
Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima