Tecnologia viabiliza arrecadações do Teleton

0
8


Com o objetivo de superar a faixa de R$ 16,2 milhões arrecadados no ano passado, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) realizarão, a Teleton 2006, maratona televisiva que visa arrecadar recursos para a associação. Serão 24 horas de programação ao vivo, das 22h50 do dia 10 de novembro às 22h50 do dia 11 de novembro. Para viabilizar as arrecadações, a Cobre Bem Tecnologia, empresa especializada em soluções para meios de recebimento e pagamento, disponibilizará voluntariamente os softwares Aprova Fácil Assíncrono, Aprova Fácil e o componente Cobre Bem X.

“Estes sistemas automatizarão as doações feitas via cartão de crédito, débito automático em conta corrente e boleto bancário pelo site do Teleton e também por telefone com total segurança para os doadores”, explica Inês Castanheira, diretora comercial e de marketing da Cobre Bem. As soluções da Cobre Bem permitem formas diferentes de doação. De acordo com Inês, a pessoa que não dispuser de recursos no momento do programa pode, por exemplo, fazer a primeira doação via cartão de crédito e ainda continuar doando o ano inteiro, via boleto bancário ou débito em conta.

No ano passado, a Cobre Bem realizou 23.347 transações, sendo 28% de forma on-line referente à doações de cartões de crédito e 72% off-line, compreendendo 29% boletos bancários e 43% débitos em conta. “Pela qualidade dos serviços prestados no evento anterior, a Cobre Bem foi escolhida novamente pela AACD para viabilizar este importante projeto”, afirma Ângelo Franzão Neto, vice-presidente voluntário da AACD e diretor geral do Teleton.