Telefônica aposta em provedor com acesso grátis

0
1

A Telefônica Assist, subsidiária da Telefônica São Paulo, colocará em operação a partir do dia 29 de setembro, o projeto-piloto iTelefônica, provedor de acesso grátis à internet. Inicialmente, o serviço estará à disposição na região de São Carlos, em São Paulo. A empresa abrirá cadastramento de provedores interessados em oferecer aos internautas, descontos de 15% no valor do pulso e está estudando a adoção de uma tarifa plana nas ligações para a internet, com valor mensal fixo de assinatura e acesso sem limite de tempo.

Os testes do iTelefônica e do plano de descontos serão oferecidos aos clientes dos municípios de São Carlos, Araraquara, Leme, Mococa, Rio Claro, Matão, Pirassununga, Porto Ferreira, São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo. As experiências nessas cidades vão durar até o fim deste ano, quando haverá uma avaliação dos resultados que determinará a possibilidade de extensão das iniciativas para outras regiões. Essas ações fazem parte do Programa de Desenvolvimento do Mercado de internet da companhia, cujo objetivo é intensificar a inclusão digital de seus clientes e aumentar o tráfego discado de internet.

“Os clientes da Telefônica terão alternativas de acesso e conexão à internet de forma mais econômica e produtiva. Por isso, entendemos que este programa pode ser uma contribuição decisiva para ampliar a inclusão digital em larga escala”, afirma Manoel Amorim, diretor-geral da Telefônica São Paulo.