O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Telefónica busca startups digitais

A Telefónica Open Future abriu inscrições para o processo seletivo de 66 startups, com projetos de base tecnológica, para participar de quatro Crowds implantados pelo próprio programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica, junto a parceiros estratégicos públicos e privados. O processo seletivo é aberto a todos que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos inovadores em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud. As inscrições devem ser feitas, até 05 de junho, por meio da plataforma Open Future.
Os espaços de crowdworking que fazem parte da convocatória nacional são: Crowd Facens Sorocaba, que fica no Centro de Empreendedorismo da Facens – Faculdade de Engenharia de Sorocaba, que abriu 15 vagas; Crowd Londrina, instalado na UEL – Universidade Estadual de Londrina em parceria com o Sebrae-Paraná, apoiando 20 startups; Crowd Rio, em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, que abrigará 16 projetos; e Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí (MG), em parceria com a Ericsson, e que conta com 15 vagas para empreendedores digitais.
Cada Crowd oferecerá diferentes benefícios, mas todos darão suporte técnico e mentores capacitados a orientar os participantes no desenvolvimento de seus projetos. Os empreendedores contarão com capacitações, workshops, participação em eventos e Meetups, além de acesso a investidores e ao mercado. Depois de iniciado no ambiente do Crowd, o empreendedor poderá ter a oportunidade de pleitear novo apoio junto ao Open Future, por meio da Wayra, que investe em startups de alto impacto e que possam fazer negócios com a Vivo.
“Os Crowds são espaços dedicados a apoiar empreendedores que tenham projetos inovadores ainda em fase embrionária, mas que possam crescer e oferecer soluções relevantes à sociedade. Junto aos nossos parceiros, ganhamos mais abrangência e a possibilidade de encontrar soluções inovadoras fora do circuito das principais capitais, além de contribuirmos com o fortalecimento do ecossistema local”, afirma Renato Valente, country manager do Telefónica Open Future e da Wayra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima