Telemar fecha contrato com Caixa Econômica Federal

0
0

A Telemar fecha contrato com a Caixa Econômica Federal. A operadora será responsável pela transmissão de dados do cliente em toda a região I – os 16 estados, entre Amazonas e Rio de Janeiro, da área de concessão da Telemar. Trata-se de um contrato com níveis de serviços SLA e Latência. O contrato, firmado no valor de mais de R$ 36 milhões e conquistado por meio de uma licitação, tem duração inicial de dois anos, prorrogável até cinco.
A Telemar vai interligar as agências e quiosques da Caixa localizadas na região I. O tráfego de dados será feito por meio de circuitos privados, entre agências do mesmo estado. A parceria com a operadora vai render a Caixa Econômica Federal uma redução de custos com a comunicação de dados de aproximadamente de 10%.
Outro importante ganho para a Caixa é a personalização de uma gerência de rede que a Telemar vai instalar em cada estado, dentro do ambiente próprio cliente. O monitoramento e o gerenciamento da rede de dados da Caixa Econômica Federal será on line. Cada estação de gerência terá um técnico residente que vai controlar o tempo de resposta de todos os circuitos envolvidos.