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Tem a confiança do cliente?



Cada vez mais a gestão das marcas se torna crucial para os negócios, como forma gerar valor para o negócio. “Com sua capacidade de atrair e manter clientes por meio de atributos e promessa de qualidade, ela influencia nos resultados financeiros”, conta Eduardo Felberg, gerente de imagem corporativa e marcas da Petrobras, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA.



Ele explica que a marca deve ser vista como um “selo real”, que carrega com ele uma garantia. Essa garantia é justamente de satisfação, o que dá segurança ao cliente no momento da compra. Quando a compra é efetuada e a qualidade é comprovada, começa a ser estabelecido um vínculo de confiança. “A satisfação do cliente não vem da marca em si, mas sim da confirmação das promessas da marca, no momento da experiência com os produtos e serviços que a carregam”, esclarece. Felberg acrescenta que uma marca é valiosa a partir do momento em que é capaz de gerar demanda por seus produtos. “E ela só é capaz de fazer isso a partir do momento em que o consumidor confia na marca. Estabelecer esse vínculo de confiança é algo que leva tempo, além de ser o produto do trabalho diário de todos da companhia, desde o frentista que presta um bom atendimento até o pesquisador que desenvolve novos produtos”, completa.



Nesse cenário, o relacionamento com o cliente pode ajudar a aumentar o valor da marca, ao construir uma experiência superior e, dessa forma, fortalecendo a confiança que o consumidor deposita na marca. “A confiança é importante porque serve realmente como um “atalho” para a compra. Se a pessoa já confia nos nossos produtos e serviços, provavelmente não ficará gastando seus recursos, como tempo e dinheiro, sequer experimentando a oferta da concorrência. Esse consumidor, fidelizado, gera muito valor para a companhia. E esse valor está sendo gerado, em grande parte, pela marca”, reforça.

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