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Tempo é dinheiro, experiência também

A vida social está cada vez mais corrida e tudo indica que ela continuará. Dessa forma, o tempo vem se tornando um bem muito valioso para as pessoas e qualquer opção que seja mais prática e rápida será escolhida. “Por isso, as empresas mais admiradas pelo público são aquelas que oferecem facilidade e transparência, o mercado de gestão de clientes caminhará nesse sentido no futuro”, afirma Jorge Braga, COO da Nextel, cujo objetivo da companhia será justamente esse: facilitar a vida dos clientes. Público esse que a cada dia está mais consciente e sedento por necessidades. “Já sabemos que ele busca bom preço, versatilidade, transparência, variedade de oferta e não tolera serviços ruins.”

E para suprir todas essas necessidades, não haverá outro caminho senão seguir rumo à revolução digital. Um caminho que derrubou as barreiras entre as companhias e consumidores, deixando todos muitos mais à mostra. Caso o negócio faça algo bom, é reconhecido e a opinião compartilhada em diversos canais. Quando não, o mesmo ocorre, prejudicando sua imagem. E a situação também é igual para o público, na qual ficou muito mais fácil saber quem ele é e como se comporta. “Assim, para acompanhar e, mais importante, prosperar nesse cenário, as empresas precisam estar próximas dos seus clientes e realmente conhecer seus hábitos”, comenta o executivo.

Aliás, falando em informações sobre os clientes, Braga alerta que, em 2017, somente as pesquisas de perfis valerão cada vez menos, ressaltando-se a importância do conhecimento aprofundado de cada um, oferecendo a solução precisa para ocasião e em formatos diferenciados. “Agora estamos diante de um divisor de águas. Algumas empresas se reformularão estrategicamente para colocar o cliente realmente no centro das decisões e, outras, não. Esse é um ponto de inflexão no mercado e uma oportunidade única para grandes movimentos de market share”, acredita.

Para fazer com a Nextel esteja na correnteza do sucesso, assim como esteve em 2016, o COO declara que a companhia não apenas continuará os projetos do ano anterior, como provará por meio de suas atitudes os valores que diz aos consumidores. Entregando conveniência, antevendo as preferências de cada pessoa e deixando que elas façam suas escolhas para atender suas expectativas. “Nossa aposta é que o consumidor continuará exigindo o melhor custo-benefício e uma proposta de valor honesta e, não por acaso, todos os movimentos da Nextel vão nessa direção”.  Junto com fazer a vida do público mais fácil, estará também a entrega da melhor experiência, por meio de seus serviços e colocando o controle nas mãos dos consumidores. “No Nextel Happy, por exemplo, onde o usuário tem total autonomia, a experiência de uso é mais agradável. Nossa expectativa é que esse movimento continue crescendo e entreguemos exatamente o que os nossos clientes querem, com flexibilidade e agilidade”, pontua.

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