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Tendências para alavancar o e-mobile



De acordo com  levantamento feito pela Accenture, o qual avaliou 4 mil usuários de smartphones nos Estados Unidos e Canadá,  os incentivos em dinheiro e ferramentas – para a mobilidade – de gestão financeira, podem aumentar o uso de smartphones como dispositivos de pagamento. Mais da metade dos entrevistados, que atualmente usam seus smartphones para fazer pagamentos, disseram que estavam muito propensos a usar o celular ainda com mais frequência se pudessem rastrear os recibos (citado por 60% dos entrevistados), controlar as finanças pessoais (56%), ou evidência do comprovante do seguro social (56%) ou carteira de motorista (54%).
 
Além disso, mais da metade das pessoas, que atualmente fazem pagamentos móveis, disseram que usariam o dispositivo com mais frequência se fossem oferecidos benefícios como cupons instantâneos de varejistas (citado por 60% dos entrevistados), “pontos” que ficariam armazenados no telefone para futuras compras (51%); cupons que podem ser automaticamente armazenados no telefone (50%), ou algum atendimento especial, como um serviço prioritário ao cliente (50%).
 
As ações de valor agregado e os incentivos podem auxiliar na adoção de pagamentos móveis também entre os não-usuários. Em média um em cada três não- usuários disse que estaria mais propenso a usar meios de pagamentos móveis se pudesse  utilizar os celulares para mostrar o comprovante (de seguro) ou para controlar as receitas – ambas com 32%. Cerca de um em cada cinco não- usuários disse que estaria mais propenso a usar meios de pagamentos móveis se recebesse um tratamento preferencial em lojas ou cupons – que podem ser armazenados nos telefones – para compras futuras (citado por 21% e 20% dos entrevistados, respectivamente ).
 
A pesquisa também mostrou que as preocupações com a segurança são a maior barreira para a adoção de pagamentos móveis pelos consumidores, 45% dos entrevistados não usam seus smartphones para pagamentos móveis, com a preocupação com a segurança como a principal razão. Privacidade e a conveniência em usar cheques, cartões e dinheiro também foram mencionadas, cada uma com 37% de respostas.
 
Para que o pagamento via dispositivo móvel seja adotado em grande escala é necessário informar aos consumidores sobre a segurança e conveniência desses aparelhos eletrônicos quando comparados com outras formas de pagamento. O estudo também mostra que é importante levar o consumidor atual, que já utiliza o dispositivo móvel como forma de pagamento, a fazer isso com mais frequência. Ao mesmo tempo, é necessário induzir as pessoas a priorizar o uso dessa tecnologia, o que é o maior desafio que a indústria enfrenta.
 


 

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