Termômetro da boa relação

Parece que cada dia que passa os clientes se encontram ainda mais sensíveis às opiniões de outros consumidores no momento da compra de um produto ou serviço. Um hábito que é fruto até dessa expansão das redes sociais e de outras plataformas que deram maior espaço para o tão famoso boca a boca. Um costume importante para fazer com que o público se sinta mais confiante para começar o relacionamento com algum negócio. Principalmente, quando se trata de algumas empresas, em que a escolha é mais delicada, como a clínica de estética Dream Plastic. “Nossos elogios estão diretamente relacionados com a nossa demanda, pois, por meio de uma pessoa satisfeita, surgem mais e mais indicações. Então se cria uma situação positiva e, portanto, favorável ao sucesso”, conta Fabrício Veloso, diretor clínico.
Tanto que, de acordo com o executivo, a empresa acompanha os elogios recebidos desde 2013, pois, para eles, é essencial analisar tais manifestações positivas, uma vez que são espontâneas e verdadeiras. “O grande segredo de sermos uma das empresas mais elogiadas do Brasil é o fato de oferecermos o melhor da cirurgia plástica por um custo acessível. Por conta disso, acabamos recebendo milhares de elogios, que são feitos diretamente por pacientes e pessoas que tiveram contato conosco”, comenta. Até porque ajuda a aumentar o número de interessados. “A Dream Plastic sempre teve uma preocupação muito grande com o bem-estar de suas pacientes e vê-las satisfeitas é o que mais importa. Portanto, prezamos pela excelência no atendimento ao cliente.”
Um dos principais pilares para essa troca positiva, ainda segundo Veloso, são os colaboradores. “Todos trabalham de forma integrada, garantindo o bom desenvolvimento do processo, desde o primeiro momento do paciente na clínica até a completa recuperação”, comenta. Sendo que o intuito do negócio é justamente incentivar que o retorno seja feito de forma espontânea, cuja opinião pode ser disseminada por meio dos canais de relacionamento da empresa. “O resultado dessa ação é que continuamos com um notável aumento no número de elogios e isso se reflete no aumento do número de consultas.”
Mais do que uma propaganda boca a boca efetiva, o diretor avalia que o elogio é uma ferramenta valiosa para expandir a credibilidade e confiança dos clientes a outros públicos. O que pode resultar, ainda, na geração de mais satisfação, bastando à empresa manter seus pontos de excelência. “No nosso caso, foi o ElogieAki que abriu as portas para a proliferação de comentários positivos a nosso respeito. São declarações reais de sucesso de pessoas que de fato foram pacientes, mostrando que nosso número de elogios é infinitamente maior que o número de reclamações”, pontua. “Os elogios são usados como uma espécie de termômetro para acompanharmos a evolução dos nossos serviços e, portanto, para melhorar nossos processos.”

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