Tesla cria diretoria de Search Marketing

0
4



Conquistar maior visibilidade e gerar visitas qualificadas para os websites. Essa é a essência do Search Engine Marketing (SEM), vertente cada vez mais presente nos planejamentos direcionados à Internet. Atenta a este movimento, a Tesla, agência digital full service, cria diretoria para a atividade. Conduzir a área que ganha status estratégico dentro da empresa e trazer mais resultados positivos aos clientes é a nova missão de Luciano Picerni Neto, promovido ao comando do setor.

 

“Poucas agências digitais no país possuem uma estrutura de gestão e operação dedicada ao SEM como a agência está montando”, enfatiza o executivo. Ele atua na Tesla há dois anos e é formado em ciências da computação pela PUC de São Paulo, com MBA em administração e marketing pela University of the Sunshine Coast, Austrália, país onde atuou no mercado de Search Engine Marketing entre 2005 e 2007.

 

“Um dos nossos clientes possui 80% do seu tráfego de visitas vindo de buscadores. Portanto, uma estratégia eficiente de SEM pode ser determinante para o sucesso de um site”, diz Picerni Neto. Segundo ele, muitas empresas acham que para incrementar resultados de busca na Internet basta comprar palavras relacionadas ao seu negócio. Isso é um erro, pois existem técnicas muito refinadas e específicas para essa compra. “A gestão e otimização das campanhas, com a redefinição de critérios constante, devem ocorrer em tempo integral”, completa Picerni Neto.