O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Think&Love permite captação de recursos em rede



A captação de recursos é um dos principais desafios das organizações sociais. Uma das razões é a falta de hábito do brasileiro em fazer doações, muitas vezes por não saber exatamente qual ONG apoiar ou por temer pelo destino do dinheiro. Pensando em colaborar para mudar esse cenário, o Movimento Think&Love reformulou o portal de captação de recursos em rede. Atualmente, o site reúne 36 entidades com atuação no país, devidamente documentadas, entre elas AACD, Doutores da Alegria, Greenpeace e WWF Brasil.

 

Dividido por temas de atuação (meio ambiente, educação, saúde, arte e cultura, combate a pobreza e direitos humanos), o portal facilita a busca do internauta pela causa com a qual ele mais se identifica e oferece também uma ficha técnica de cada organização. Além disso, os interessados têm acesso a informações sobre responsabilidade social e sustentabilidade. Todo esse conteúdo é compartilhável nas redes sociais, com o objetivo de influenciar ainda mais a participação dos brasileiros em atos de generosidade colaborativa. As doações feitas por meio do portal são integralmente direcionadas para a entidade selecionada pelo usuário.

 

O Think&Love é um Movimento apartidário e sem fins lucrativos, que atua desde 2007 e foi idealizado por Otavio Dias, presidente da Repense Comunicação. Inicialmente, surgiu como uma revista com cases e benchmarking de ONGs, distribuída entre formadores de opinião. Com o passar dos anos, o Think&Love se expandiu também para o site e as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Youtube e Flickr).

 

“Todas as despesas de manutenção do portal, das campanhas de divulgação e da manutenção das atividades da Think&Love até o momento são subsidiadas pela Repense. É a nossa forma de colaborar para um Brasil menos desigual. Buscaremos mais parceiros para apoiar o Movimento, como empresas, executivos, amigos e consultores que, assim como nós, acreditam na importância desse trabalho e nos seus valores”, esclarece Otávio Dias, presidente da Repense Comunicação e idealizador do Movimento. O Think&Love já conta com o apoio da Burti e da PayPal, que colaboram com a produção da campanha publicitária e a operação do sistema de doações, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima