TI aplicada ao negócio

0
2


Por meio do Centro de Informática Aplicada (CIA) e do Programa de Excelência em Negócios na Era Digital (NED), a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) realiza, de 29 de junho a 1º de julho, o 2º Congresso Anual de Tecnologia de Informação (CATI).

Com o tema “Desafios da Tecnologia de Informação Aplicada ao Negócio”, o CATI tem como meta estimular a geração, o compartilhamento e a divulgação do conhecimento dos principais temas relacionados, com a utilização e administração dessa tecnologia no âmbito privado, público e de negócios.

O Congresso contará com a participação de dois palestrantes internacionais: Richard Watson, do Departamento de Sistemas de Informação da Terry College of Business da University of Geórgia, que apresentará o tema “Object-Orientation: A Tool for Enterprise Design”; e Macedônio Alanís Gonzáles, professor do Departamento de Sistemas de Información Del Tecnológico de Monterrey, que falará sobre “Forecasting the Future of IT and Its Impacto n Business”.

Além das palestras internacionais, durante o CATI haverá meetings, encontros fechados para discussão de temas relevantes, palestras de abertura sobre o “Panorama da Tecnologia da Informação no Brasil” e “Uso de Tecnologia de Informação em Benefício de Negócios”, bem como mesas-redondas para debates de temas como “Tecnologia de Informação e Desempenho Empresarial” e “História da Informatização no Brasil”.

Também acontecerão Palestras de Negócios com a participação de Gerson Gonçalves, da Computer Associates, que ministrará a palestra “Gestão de TI – Integração e Governança” e de Vilmar José Mendonça, do BanriSul, com o tema “BanriSul – Soluções de Prevenção de Intrusão que garantem a disponibilidade de negócios.

Outro destaque do CATI é o lançamento do livro “Tecnologia de Informação e Desempenho Empresarial”. Coordenado pelo professor Alberto Luiz Albertin e pela pesquisadora Rosa Maria de Moura, ambos do GVcia, a publicação traz a apresentação de estruturas de análise da situação, utilização, gastos e investimentos de TI nas empresas, oferecendo subsídios para a sua administração bem sucedida.

Serviço
Data: 29 de junho
Horário: 8h00
Local: FGV – Rua Itapeva, 432 – 7º andar, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3281 3334, no site www.fgvsp.br/cati ou pelo e-mail [email protected]