O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

TI apóia marketing de relacionamento



A Accentiv’, agência e integradora de soluções de marketing de relacionamento da Accor Services, apostou no monitoramento e diagnóstico do ambiente de tecnologia para otimizar os resultados. A Third IT Solutions, que desenvolve, implementa e suporta projetos de TI, promovendo a integração desta área com a gestão dos negócios dos clientes, foi a escolhida para elevar o nível de precisão das informações sobre a tecnologia, infra-estrutura e banco de dados da agência.

 

Com o objetivo de aumentar a disponibilidade da informação, o projeto contemplou o serviço de monitoramento e diagnóstico da arquitetura de TI da Accentiv’ por meio de três dimensões distintas: diagnóstico da arquitetura de dados, sistemas e infra-estrutura. Foi utilizado um conjunto de metodologias, variáveis de acordo com a necessidade de cada um dos 26 sistemas da empresa, que estavam distribuídos em dez servidores. Os sistemas, desenvolvidos internamente ou por terceiros, baseavam-se em plataforma Microsof.net e banco de dados SQL Server, sendo necessário flexibilizá-los, para suportarem a criação de novos produtos de maneira mais dinâmica.

 

A Third realizou todo o levantamento das necessidades de mudança e propôs ações de curto, médio e longo prazo. “Nossas necessidades de negócio dependem diretamente da infra-estrutura tecnológica, para suportarmos o crescimento do número de clientes, contratos e pedidos, para melhorarmos nosso tempo de reposta, garantirmos disponibilidade e segurança dos sistemas e informações armazenados, além de reduzirmos custos operacionais e aumentarmos a eficiência no atendimento aos clientes”, explica Jammes Mommensohn, gerente de TI da Accentiv’.

 

O processo de monitoramento e diagnóstico foi conduzido na Accentiv’ por uma equipe multidisciplinar da Third IT Solutions composta por especialistas DBA, consultores de capacity planning, analistas de sistemas e desenvolvedores. A iniciativa ocorreu no momento em que a Accentiv’ passava por uma reestruturação administrativa e necessitava identificar, de maneira ágil e eficiente, onde era possível ganhar mais produtividade.

 

Ao final do processo, como resultado, a empresa passou a ter uma visão atualizada das três dimensões. Ou seja, o ponto aonde estava no início do projeto, as não-conformidades em relação ao padrão da própria empresa e das melhores práticas do mercado, e prognóstico de cenários para ajustes e correções por meio de planos de ações e riscos atuais e futuros. “Este completo mapeamento da estrutura de TI auxiliou o corpo diretivo da Accentiv’ no processo de tomada de decisões”, finaliza Mommensohn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima