TI chega ao cardápio dos hospitais

0
1


A tendência de os hospitais proporcionarem conforto de um hotel cinco estrelas aos pacientes, contribuindo inclusive para a rápida recuperação, já chegou na cozinha. Sendo um dos países mais avançados em nutrição clínica, o Brasil conta agora com o wNutrhos, um software da WPD (Tecnologia Brand Brasil) que permite ao paciente escolher a dieta dentro das restrições do tratamento médico.

O software possibilita a cada hospital utilizar avançadas técnicas de dietoterapia, acelerando o processo de recuperação dos pacientes. Também ajuda a prescrever a dieta mais adequada caso a caso, levando em conta o tipo de doença, aversões, restrições médicas, alergias, avaliações antropométricas, bioquímicas, imunológicas e metabólicas.

De acordo com Fred Arruda, diretor executivo da WPD, a solução possibilita redução significativa nos custos de produção da dieta, melhor fluxo operacional – dado que os cozinheiros calculam com antecedência a produção do dia seguinte -, controle de compras e estoques, e emissão de etiquetas.

A solução já foi implantada em alguns hospitais brasileiros – como o Hospital Esperança, de Pernambuco – e estrangeiros, tendo estreado no hospital Juan Ramón Jiménez, de Andaluzia (Espanha). Segundo Agustin Ortega, diretor de serviços do hospital espanhol, a implantação do software foi responsável por um salto de qualidade apontado pelos próprios clientes, que reconhecem a importância de um tratamento personalizado e seguro.