Ticket desenvolve app de analytics

0
5
A Ticket divulgou o desenvolvimento do primeiro aplicativo do segmento para monitoramento e análise de dados estratégicos para restaurantes credenciados. O app, que está em fase piloto em 15 restaurantes credenciados, disponibiliza aos donos uma solução da categoria analytics, com análise de desempenho, concorrência e potencial de mercado.
 
“O mundo necessita cada vez mais de soluções Big Data e informações em tempo real para saber aproveitar com inteligência cada recurso e descobrir brechas para crescer ainda mais em um cenário de crise. Acreditamos que há no mercado de restaurantes um enorme potencial para implementação dessa filosofia que não é explorado no Brasil. Temos na Ticket uma veia inovadora e decidimos que é hora de investir em um aplicativo para o nosso credenciado que fornecesse um banco de dados completo”, afirma Cyrille Verdier, diretor de estratégia e desenvolvimento da Ticket.
 
Com a ferramenta, que permite filtrar análises por datas e raios, será possível identificar a participação de mercado do estabelecimento, sua posição no ranking, índice de frequência dos consumidores, ticket médio e potencial de crescimento, entre outras informações.
 
Esse projeto piloto terá duração de dois meses e rodará em 15 estabelecimentos, sendo que oito deles usarão a versão para Android e sete terão à disposição a solução compatível com o sistema iOS, todas com dados abertos referentes a 2014 e 2015. “O aplicativo vai transformar o dia a dia dos nossos credenciados e torná-lo mais inteligente com a munição de dados diários. Em 2016, a Ticket comemora 40 anos de atuação no Brasil, e temos a expectativa de provocar mudanças, o que é refletido nesse investimento”, diz Verdier.