Tim amplia projeto de pagamento com celulares



Após iniciar no começo de 2013 testes de celulares com a tecnologia NFC, a Tim amplia o projeto com novas parcerias. A operadora começa, nesta semana, piloto de pagamento de contas por meio do celular em parceria com o Bradesco. Para os novos testes, a empresa de telefonia contará ainda com a parceria da fabricante Motorola e LG, que cederam, respectivamente, os modelos Razr HD e Razr i e Optimus G para um grupo de pessoas selecionado pelas empresas envolvidas. Este grupo poderá utilizar os smartphones para pagar suas contas em estabelecimentos do Rio de Janeiro e São Paulo com POS Cielo habilitado – utilizando a mesma tecnologia do Bradesco para pagamentos com os Cartões Contactless.
 
Os usuários que participarão deste novo piloto testarão o pagamento via celular com o cartão de débito Bradesco com a bandeira VISA, previamente cadastrados nos aparelhos. O lojista digitará o valor da compra no POS Cielo habilitado para NFC e o cliente apenas aproxima o smartphone da máquina para finalizar a transação. As compras serão descontadas na conta corrente dos usuários, como acontece atualmente em operações com cartão de débito Bradesco.
 
“Esse novo piloto vai nos ajudar ainda mais na busca de conhecimento sobre a tecnologia NFC, que promete ser a grande novidade do mercado brasileiro em um futuro próximo. O objetivo também é ampliar nossas parcerias para termos um alcance maior e um leque mais amplo de benefícios para nossos clientes quando o serviço for comercialmente lançado”, explica Carlos Roseiro, diretor de serviços financeiros móveis da TIM Brasil.
 
A expectativa da Tim e do Bradesco é lançar comercialmente a tecnologia no fim de 2013, uma vez que a empresa já adquiriu a plataforma TSM, fundamental para o rollout comercial. A solução permite a instalação remota (over-the-air) e segura de uma ampla gama de serviços NFC em dispositivos móveis. A operadora foi a primeira no Brasil a adquirir essa ferramenta, em negociação com a Gemalto.”Esta forma de pagamento estará presente no dia-a-dia dos consumidores muito antes do que podemos imaginar. A convergência de serviços financeiros e de telecomunicação é uma tendência, e mais uma vez o Bradesco reforça seu posicionamento pioneiro, oferecendo conveniência e segurança para seus clientes”, destaca Rita Castro Fernandes, Superintendente de Produtos do Bradesco Cartões. 
 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima